Pré-venda: Nos prelos da Restauração Portuguesa: “Dar ao mundo verdadeira notícia” de Caroline Garcia Mendes

Autora: Caroline Garcia Mendes
Idioma: Português
Editora: Cravo
País: Portugal
Páginas: 258
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-989-9037-21-2
Ano: 2021

Nos prelos da Restauração Portuguesa: “Dar ao mundo verdadeira notícia” explora a produção do conteúdo impresso nas cidades de Lisboa e Madrid na segunda metade do século XVII, enfatizando o período da guerra da Restauração (1640-1668). O conflito envolvendo Portugal e a Monarquia Hispânica fez surgir na região, sobretudo em Portugal, uma intensa atividade impressora.
Este estudo parte da análise de dois periódicos de notícias impressos nestas cidades, e do sucesso que as duas Coroas alardeavam.
A obra examina também como era feita esta produção, quem eram seus impressores, além de investigar o conteúdo dessas informações.

***Prazo para produção e entrega: 80 dias

pre-venda01

Pré-venda: "Humanos Direitos e Direitos Humanos em debate: estudos interdisciplinares sobre a proteção da dignidade"

Organizadores: Marcelo Alves Pereira Eufrásio, Milena Barbosa Melo e José Antonio Cordeiro de Oliveira
Idioma: Português
Editora: Cravo
País: Portugal
Páginas: 256
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-989-9037-17-5
Ano: 2021

Em tempos de emergência da afirmação da dignidade humana e após sete décadas da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, muitas expressões emancipatórias e legais seguiram funcionando como medidas protecionistas e garantidoras dos Direitos Humanos. As reflexões e as mobilizações emancipatórias em prol dos “humanos direitos” ainda seguem em processo de construção e exigem medidas contínuas de conclamação das necessidades urgentes. Em meio às transformações ocorridas nestas últimas décadas, desde o 11 de setembro até o processo pandêmico iniciado em 2020, as expressões humanitárias baseadas na tríade principiológica da liberdade, igualdade e fraternidade ainda precisam ganhar notoriedade e reconhecimento em meio aos desafios que se apresentam na contemporaneidade. Humanos Direitos e Direitos Humanos em debate: estudos interdisciplinares sobre a proteção da dignidade, apresenta uma visão ampla sobre esses processos e reúne contribuições de autores e autoras que se debruçaram sobre a realidade dos direitos no Brasil e no mundo.

***Prazo para produção e entrega: 80 dias

pre-venda01

Pré-venda: "Relações Internacionais em um mundo pós-pandemia: permanências e descontinuidades" André Sena e Luciene Carris (Org)

Organizador: André Sena e Luciene Carris
Idioma: Português
Editora: Cravo
País: Portugal
Páginas: 376
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-989-9037-11-3
Ano: 2021

Refletir sobre as Relações Internacionais já era uma atividade academicamente necessária desde a criação em 1859 da Chichele Chair of International Law and Diplomacy na Universidade de Oxford, e posteriormente, mais precisamente sessenta anos depois, com a criação de um departamento de Política Internacional no País de Gales, sob os auspícios do grande historiador e diplomata Edward Hallet Carr. O ano era 1919, quando o mundo enfrentava a pandemia de Influenza, mundialmente conhecida como a gripe espanhola, eclodida no ano anterior. Além disso, o sistema internacional passava por um ponto de inflexão na medida em que velhos impérios eclodiam e novas potências assumiam o protagonismo da cena internacional, sob os escombros da Grande Guerra.

Exatamente cem anos depois, no dia 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial de Saúde recebia um relatório acerca de uma pneumonia viral que se espalhava rapidamente pela província de Hubei, tendo como epicentro a cidade de Wuhan, na China. Jamais imaginaríamos que aquele seria o primeiro episódio de um desencadeamento de fatos que impactariam o mundo inteiro, com uma nova pandemia hoje mundialmente conhecida como a de COVID-19.

A obra Relações Internacionais em um Mundo Pós-Pandemia: Permanências e Descontinuidades, organizada pelos professores André Sena e Luciene Carris, reúne uma plêiade de autores de algumas partes do mundo, com o objetivo de apresentar suas reflexões sobre o sistema internacional e suas diversas facetas no âmbito deste imenso desafio. Segurança Internacional, Defesa e Direito Internacional, Comércio Exterior, Política Externa e Relações de Gênero são alguns dentre outros temas presentes neste livro, brindando o leitor com a oportunidade de compreender a transição que sofre nosso mundo na direção de um “futuro pós-pandêmico”, onde a expectativa de um “novo normal” habita diariamente nossos cotidianos. 

***Prazo para produção e entrega: 80 dias

"Mediação: medo e esperança", por Márcia Calainho (Impressão sob demanda)

Organizador: Márcia Calainho
Idioma: Português
Editora: Cravo
País: Portugal
Páginas: 221
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-989-54764-4-2
Ano: 2020  

O conflito é sempre negativo? Estamos sabendo lidar com o conflito ou ele é fonte de ansiedade?
Nesta obra grandes professores, mediadores, pesquisadores, apresentam em artigos pontuais, temas atualizados sobre a mediação e como esta ferramenta pode ajudar a restabelecer a comunicação entre as partes e fazer do conflito uma excelente oportunidade de crescimento e aprendizado.
Conteúdos teóricos e experiências exitosas fazem da obra interessante a estudiosos do tema da mediação em diversos níveis de conhecimento e pesquisa. A reunião dos artigos por áreas facilita a consulta e direciona o leitor ao que precisa ler.
Mesclando teoria e prática da mediação, a obra pretende, além de oferecer conteúdo de formação, mostrar a aplicação da ferramenta em diversos contextos como familiar, escolar, eleitoral, empresarial, além dos conflitos coletivos.
O livro conta com a colaboração de Cristiana Vianna Veras, Cristiane Dias Carneiro, Diego El-Jaick Rapozo, Eva Jonathan, Fernando Gama de Miranda Netto, Giselle Picorelli Yacoub Marques, Humberto Dalla Bernardina de Pinho, Inez Balbino Petterle, Juan Carlos Vezzulla, Katia Valverde Junqueira, Maria do Céu Battaglia, Matheus Sousa Ramalho, Paula Calainho, Pedro Morais Martins, Philipe Lantos, Renata Moritz Serpa Coelho, Samantha Pelajo, Sergio Harari e Vânia Izzo de Abreu.

***Prazo para produção e entrega: 80 dias

pre-venda02---on-demand

"A Religião Cristã em Suas Relações com a Escravidão: escritos de Eduardo Carlos Pereira, um Pastor Abolicionista", por Juliano Custódio Sobrinho (Impressão sob demanda)

Organizador: Juliano Custódio Sobrinho
Idioma: Português
Editora: Cravo
País: Portugal
Páginas: 87
Acabamento: Pólen – 80 g/m2
Dimensões: 127 x 203 mm
ISBN: 978-989-9037-00-7
Ano: 2020

O Brasil foi o último país do ocidente a abolir a escravidão. Nos anos derradeiros, a luta pela abolição se intensificou em várias frentes: ganhou apoio internacional; agitou os debates políticos; se radicalizou com os movimentos abolicionistas; mudou a opinião pública; e desmoralizou o poder senhorial com a participação escrava e liberta.

Esta edição, organizada por Juliano Custódio Sobrinho, coloca à disposição do leitor uma obra histórica do pastor presbiteriano Eduardo Carlos Pereira, evidenciando que a questão religiosa também foi um elemento de compreensão do denso, complexo e multifacetado processo de abolição brasileiro.

***Prazo para produção e entrega: 60 dias

Pré-venda do livro "Culturas e identidades: reflexões sobre diversidade e educação", por Monique Montenegro

Organizador: Monique Montenegro
Idioma: Português
Editora: Cravo
País: Portugal
Páginas: 192
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-989-54764-3-5
Ano: 2020

Culturas e identidades: reflexões sobre diversidade na educação propõe ao leitor uma reflexão sobre às discussões que permeiam a diversidade no âmbito educacional.
A obra ancora-se sobre três pontos basilares: as políticas públicas, a formação de professores e as práticas curriculares, levantando questionamentos sobre a visibilidade dos diferentes sujeitos que permeiam os espaços educativos e qual o papel das diferentes instituições e sujeitos que influenciam estes espaços.
Mais ainda, a obra aponta o descompasso presente entre os avanços dos movimentos sociais, do universo acadêmico e as práticas vivenciadas no cotidiano da/na escola.
O livro conta com a colaboração de Aline Gomes da Conceição, Daiana Aparecida dos Reis, Dilzete Gasparini Alves, Djhuliane Moreira Nascimento, Giselle Cristina de Souza Dutra, Giselle V. Benzaquen D´Assumpção, Guilherme de Almeida Leite, Ícaro Trindade Carvalho, Juliana Precioso Dias, Julieli Malini Vargas, Karen Jécika Marcolino Ribeiro, Lara Gabrielle Schultz Souza, Mayara Geraldo Freire, Philippe Drumond V. B. Tavares, Rafael Mansur e Tânia Danielle Vieira Neto.

***Os livros da pré-venda serão postados e enviados no prazo de 90 dias.

Editora Cravo
Contacto: + (351) 960 221 473 | Email: contacto@editoracravo.pt

Copyright 2020 Editora Cravo | Todos os direitos reservados
Política de Privacidade – Termos e Condições