"Mediação: medo e esperança", por Márcia Calainho (Impressão sob demanda)

Organizador: Márcia Calainho
Idioma: Português
Editora: Cravo
País: Portugal
Páginas: 221
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-989-54764-4-2
Ano: 2020  

O conflito é sempre negativo? Estamos sabendo lidar com o conflito ou ele é fonte de ansiedade?
Nesta obra grandes professores, mediadores, pesquisadores, apresentam em artigos pontuais, temas atualizados sobre a mediação e como esta ferramenta pode ajudar a restabelecer a comunicação entre as partes e fazer do conflito uma excelente oportunidade de crescimento e aprendizado.
Conteúdos teóricos e experiências exitosas fazem da obra interessante a estudiosos do tema da mediação em diversos níveis de conhecimento e pesquisa. A reunião dos artigos por áreas facilita a consulta e direciona o leitor ao que precisa ler.
Mesclando teoria e prática da mediação, a obra pretende, além de oferecer conteúdo de formação, mostrar a aplicação da ferramenta em diversos contextos como familiar, escolar, eleitoral, empresarial, além dos conflitos coletivos.
O livro conta com a colaboração de Cristiana Vianna Veras, Cristiane Dias Carneiro, Diego El-Jaick Rapozo, Eva Jonathan, Fernando Gama de Miranda Netto, Giselle Picorelli Yacoub Marques, Humberto Dalla Bernardina de Pinho, Inez Balbino Petterle, Juan Carlos Vezzulla, Katia Valverde Junqueira, Maria do Céu Battaglia, Matheus Sousa Ramalho, Paula Calainho, Pedro Morais Martins, Philipe Lantos, Renata Moritz Serpa Coelho, Samantha Pelajo, Sergio Harari e Vânia Izzo de Abreu.

***Prazo para produção e entrega: 60 dias

pre-venda02---on-demand

"A Religião Cristã em Suas Relações com a Escravidão: escritos de Eduardo Carlos Pereira, um Pastor Abolicionista", por Juliano Custódio Sobrinho (Impressão sob demanda)

Organizador: Juliano Custódio Sobrinho
Idioma: Português
Editora: Cravo
País: Portugal
Páginas: 87
Acabamento: Pólen – 80 g/m2
Dimensões: 127 x 203 mm
ISBN: 978-989-9037-00-7
Ano: 2020

O Brasil foi o último país do ocidente a abolir a escravidão. Nos anos derradeiros, a luta pela abolição se intensificou em várias frentes: ganhou apoio internacional; agitou os debates políticos; se radicalizou com os movimentos abolicionistas; mudou a opinião pública; e desmoralizou o poder senhorial com a participação escrava e liberta.

Esta edição, organizada por Juliano Custódio Sobrinho, coloca à disposição do leitor uma obra histórica do pastor presbiteriano Eduardo Carlos Pereira, evidenciando que a questão religiosa também foi um elemento de compreensão do denso, complexo e multifacetado processo de abolição brasileiro.

***Prazo para produção e entrega: 60 dias

Pré-venda do livro "Culturas e identidades: reflexões sobre diversidade e educação", por Monique Montenegro

Organizador: Monique Montenegro
Idioma: Português
Editora: Cravo
País: Portugal
Páginas: 192
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-989-54764-3-5
Ano: 2020

Culturas e identidades: reflexões sobre diversidade na educação propõe ao leitor uma reflexão sobre às discussões que permeiam a diversidade no âmbito educacional.
A obra ancora-se sobre três pontos basilares: as políticas públicas, a formação de professores e as práticas curriculares, levantando questionamentos sobre a visibilidade dos diferentes sujeitos que permeiam os espaços educativos e qual o papel das diferentes instituições e sujeitos que influenciam estes espaços.
Mais ainda, a obra aponta o descompasso presente entre os avanços dos movimentos sociais, do universo acadêmico e as práticas vivenciadas no cotidiano da/na escola.
O livro conta com a colaboração de Aline Gomes da Conceição, Daiana Aparecida dos Reis, Dilzete Gasparini Alves, Djhuliane Moreira Nascimento, Giselle Cristina de Souza Dutra, Giselle V. Benzaquen D´Assumpção, Guilherme de Almeida Leite, Ícaro Trindade Carvalho, Juliana Precioso Dias, Julieli Malini Vargas, Karen Jécika Marcolino Ribeiro, Lara Gabrielle Schultz Souza, Mayara Geraldo Freire, Philippe Drumond V. B. Tavares, Rafael Mansur e Tânia Danielle Vieira Neto.

***Os livros da pré-venda serão postados e enviados no prazo de 90 dias.

Editora Cravo
Contacto: + (351) 960 221 473 | Email: contacto@editoracravo.pt

Copyright 2020 Editora Cravo | Todos os direitos reservados
Política de Privacidade – Termos e Condições